sexta-feira, 22 de maio de 2009

Clima de Cuba

O clima de Cuba é subtropical, graças à proximidade com o Trópico de Câncer, seu território estreito, de leste a oeste recebe a ação refrescante dos ventos e brisas marinhas. Durante o curto inverno, há massas de ar frio que vem do norte, porém são de pouca duração. A temperatura média durante o ano todo oscila entre 20ºC e 35ºC, baixando algumas vezes para 10ºC. A região leste possui um clima mais quente que a oeste e as variações de temperatura entre a noite e o dia, são menos acentuadas no litoral do que na ilha. Os que estão na praia ficarão felizes de saber que a temperatura média da água é de 25ºC.

Clima da Alemanha

A Alemanha tem um clima temperado, com verões quentes e invernos frios, apesar de longos períodos de geada e neve serem raros. Chove durante o ano todo, principalmente em julho. Durante o verão, as tempestades geralmente trazem raios e trovões. Pode ficar bem frio no inverno, e os lagos e canais do país geralmente congelam. A temperatura media é de 2ºC no inverno e 24ºC no verão.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Localização de Cuba

Cuba localiza-se nas Ilhas do Caribe, que fica ao norte da América Central; e ao sul da Flórida.



Localização da Alemanha.

Localiza-se na Europa central, nas margens do mar do Norte e do mar Báltico, entre os Países Baixos e a Polónia, a sul da Dinamarca
Coordenadas geográficas - 51º 00' N, 9º 00' E